sábado, 17 de dezembro de 2011

A orquídea Chocolate

A orquídea chocolate
Por Pedro Paulo
Seu nome é Oncidium Sharry Baby, contudo ela é mais conhecida como a Orquídea chocolate, pois no auge de sua floração ela exala um odor de chocolate, que abre o apetite de cada um, digo isso porque já senti o odor liberado pela mesma, e garanto dá vontade de comer a orquídea.
'Oncidium Sharry Baby é uma orquídea epífita de origem híbrida (O. Jamie Sutton X O. Honolulu). Pseudobulbos da planta são em forma de ovo de 6,4 cm na horizontal por cerca de 9 cm de comprimento com 2 folhas de couro até 45 cm de comprimento por 5 cm de largura. É uma orquídea de fácil cultivo e eu recomendo para todos os orquidófilos iniciantes.

Na estufa, as flores plantas no final do verão a cair cedo. As flores ricas em mogno e de cor creme são muito vistosas e têm a fragrância de chocolate.
As flores são muito duradouras. A haste floral pode chegar a até 1 m de altura e pode precisar ser implantada em busca de apoio. Flores individuais são de até 3,8 cm de comprimento por 2,5 cm de largura.

Cultura: 'Sweet Fragrance' Oncidium Sharry bebê precisa de um composto bem drenado e cheio de sol parcial. Na estufa, usamos composto consistindo de Xaxim ou árvore fibra de samambaia, com esfagno e chips de casca de pequenos adicionados para garantir uma boa drenagem.
As plantas são regadas e deixa-se secar antes de adicionar água novamente. Nós adubamos as plantas semanais com um fertilizante para orquídea especial durante a estação de crescimento. Plantas se dão melhor com o sol da manhã e sombra à tarde. Na estufa, começamos a cultivá-las em pleno sol e as folhas tenderam a produzir manchas acastanhadas. Depois de mover as plantas para um novo local sombreado esta parada. As plantas não devem ser submetidas a temperaturas inferiores a 60 ° F (15 ° C) à noite. Durante os meses de inverno, a água é restrita a regar apenas o suficiente para manter os pseudobulbos de murchamento.


Fonte: http://www.plantoftheweek.org/week323.shtml.
Fonte das fotos: botanicgardensblog.com e Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário