sábado, 31 de dezembro de 2011

O que fazer com suas orquídeas no mês de Janeiro

O que fazer com suas orquídeas no mês de Janeiro
Por Pedro Paulo
Isso foi postado por uma orquídofila, no site A orquídea, e eu achei muito interessante expor isso a vocês que acompanham o meu blog.
1.                Os transplantes das Laelias purpuratas, devem estar prontos no final do mês. As purpuratas são vegetais avantajados e de ciclo longo e a troca de vaso ou substrato não devem ser retardado, para não atrapalhar a florada seguinte.
2.                 Observe sempre o estado das raízes na hora de replantar. Corte as secas e deterioradas, mas cuidado para não danificar a planta.
3.                Mantenha o programa de fertilização intensiva.
4.                Os insetos são mais ativos nos meses quentes do ano, inspecione o verso das folhas, procurando por cochonilhas, com ou sem carapaças. Retire as espatas secas (use somente material limpo e esterilizado) dos pseudobulbos das Laelias e Cattleyas.
5.                A Cattleya tigrina (que era a leopoldii) começa em geral a florir já no mês de dezembro, mas em janeiro e fevereiro, muito exemplares ainda estão em flor com seus belos conjuntos de flores e matrizes variados. O mesmo para a Cattleya guttata que deve começar a florescer de agora em diante.

Estão vendo gente, o mês de janeiro, não é só de lazer não é de muito trabalho e de apreciar muitas orquídeas florindo, por isso aproveitem muito as florações que estão vindo, aproveitem o melhor mês do ano, aproveitem o sol, o mar, a lua, as estrelas que são muito mais bonitas em janeiro, e que todos que olham esse blog, tenha um próspero ano novo e que 2012, seja de muita alegria e com muitas orquídeas, e que Deus nos abençoe, e nos dê muita saúde e inteligência, para podermos aproveitar mais nossas orquídeas em 2012.

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!


Fonte do texto: site AOrquidea

Nenhum comentário:

Postar um comentário